Re: configuraçãopara desligar automaticamento

From: Joel Franco <joel@netlocal.com.br>
Subject: Re: HD SCSI / FONTE ATX
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Date: Thu, 25 Jul 2002 09:52:14 -0300

Eu pessoalmente ativo assim (supondo que a sua maquina suporte
ACPI):

Ative estas opcoes no kernel na secao "General Setup"

[*] Power Management support
[*]   ACPI support
[ ]     ACPI Debug Statements
<*>     ACPI Bus Manager
<*>       System
<*>       Processor
<*>       Button

Com isso ele irá desligar a fonte também.
Caso voce nao use ACPI, eu nao sei
:)

	Comigo deu certo, eu antes estava tentando com o apm :-(

> como se faz de maneira a que qualquer utilizador possa fazer halt?

	Edite o arquivo /etc/inittab e altere a seguinte linha

# What to do when CTRL-ALT-DEL is pressed.

	disto:

ca:12345:ctrlaltdel:/sbin/shutdown -t1 -a -r now

	para isto:

ca:12345:ctrlaltdel:/sbin/shutdown -t1 -a -h now

	Assim vc será capaz de desligar o sistema com a famosa saudação
	de três dedos :-)

[]s

--
  .''`.   Victor Maida - vmaida
 : :'  :  vmaida@terra.com.br UIN #118093678
 `. `'`   GnuPG Key ID D36F9126 at www.keyserver.net
   `-     GNU/Linux User #159455  Debian User #161