Re: framebuffer - undefined mode number

			Meu amigo:

On Thu, 08 Aug 2002 16:06:04 -0300
joeyramones <cpd@gobgo.org.br> wrote:

> Olah todos...
>
> Eu configurei o lilo com vga=788, mas naum funciona. Apos o boot o PC
> retorna:
> "You passed an undefined mode number"
> Meu kernel eh 2.4.17, com "Support for frame buffer devices", "VESA VGA
> graphics console", "16 bpp packed pixels support" e "VGA
> characters/attributes support". A plc. video eh uma Trident 9440.

			Suponho que tenha colocado também a opção
" Video mode selection support ", em "Console Drivers" no kernel. Tente
"vga=791" ( 1024x768 ) se não funcionar tente "vga=ask" e não selecione
nenhuma, peça que o kernel procure todos modos VESA que a placa responda.
O valor encontrado está em hexa, por exemplo 0x317 corresponde a 791 a ser
posto no lilo.conf .

			Cada placa tem sua própria lista de modos, pode ser que o modo
não seja suportado pela placa ( não ser totalmente VESA2.0 e sim VESA1.0 )
ou para a resolução pedida e a quantidade de cores não haja memória de vídeo
suficiente para fazê-lo. Com 16bpp ( 2 bytes ) a conta é
2 * 1024 * 768 = 1572864 ou seja 1,6Mb ( ou melhor 2 Mb ) de memória de vídeo.

			Espero que se alguém tiver esta mesma placa que possa te ajudar
melhor.
> [...]

Fui.
Yahoo! PageBuilder
O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.
http://br.geocities.yahoo.com/v/pb.html