Re: Servidor de Usuarios

Na verdade meu problema sao duas duvidas:

Tambem não tenho certezas. Ando exactamente a estudar uma alternativa ao esquema de /etc/password que tenho aqui. Ainda não instalei nada. Só tenho estado a ler.

1) Para servidor de usuarios qual que e o mais usado ou melhor pra se usar em uma rede com 100 usuarios. LDAP, NIS, ou existe algum outro?

Eu estou inclinado para usar LDAP e o módulo PAM para LDAP. Para a autenticação estou a ponderar usar kerberos.

2) Alguma documentacao referente ao servidor, para iniciantes e avancado, preferencialmente em portugues?
Tenho estado a ler os manuais....mas é tudo em inglês.

Cheers
Sérgio