Re: Particoes

No capítulo anterior, Felipe C. Silva (fcosta@globo.com) escreveu:
> Bom, as particoes sao ext3. E eh fundamental a seguranca neste
> caso, eh um server com uptime de 289 dias :) sem problemas apresentados.

O ideal é você acoplar outro HD a esse servidor e re-estruturar
completamente os filesystems usando LVM.  Assim, você nunca mais
precisará reestruturar as partições, visto que você pode redimensionar
partições do LVM na hora, com 1 comando só.  É bem prático e já é
considerado estável, tanto que faz parte do kernel stable (não é marcado
como 'experimental').  Minha única recomendação, caso você resolva fazer
isso, é manter o / fora do LVM, e colocar o /usr, /home, /var e tudo o
mais no LVM.  Dá pra ter um / bem pequeno assim -- eu tenho um / de 100
mb e ainda tem 60 mb livres nele.

Tem pacote no Debian: lvm10.

--
Carlos Laviola   < claviola@debian.org >