Re: Cores no console!

"Roberto" <roberto@alfek.com.br> writes:

> Galera mais uma vez eu enchendo o seguinte !como eu faco pra colocar
> cores no console como o slack fica por padrao e outra coisa ontem eu
> instalae o mplayer em casa porem nao tem -vo svga ou seja nao tem
> nenhum dipositivo sendo listado pra ver divx eu tenho que instalar
> um codec se sim! qual ???

Antes de responder aa sua pergunta, gostaria de critica-lo em duas
coisas (nao se preocupe, sao criticas construtivas).

 - Nao envie email em formato HTML: Digo isso por varios motivos,
   dentre eles etiqueta de rede[1] e outro porque varias pessoas na
   lista usam clientes modo texto (como eu) e nao conseguem visualizar
   corretamente as mensagens. Podemos citar tambem o disperdicio de
   banda jah que nao faz sentido o mail em HTML se no modo texto eh
   possivel dizer e transmitir a mesma coisa.

 - Nao faca 2 perguntas em uma subject soh: Ao contrario, envie 2
   mensagens ou quantas necessarias (com seus respectivos subjects)
   que assim mais pessoas podem lhe ajudar.

Quanto as perguntas:

Voce pode editar seus arquivos de inicializacao da sessao
(.bashrc,.bash_profile, ...) dentro do seu home.

Remova os comentarios do arquivo .bash_profile, deixando (essa parte)
assim:

,----[ ~/.bash_profile ]
| # include .bashrc if it exists
|
| if [ -f ~/.bashrc ]; then
|     source ~/.bashrc
| fi
`----

Quanto ao mplayer, nao sei jah que utilizo o xine-ui.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116