Re: Hotkeys

On Fri, 2 Aug 2002 21:51:08 -0300
Vinicius Kursancew <linux@vkcorp.org> wrote:

> As teclas POWER, SLEEP e WAKEUP, tem como eu botar elas pra funcionar?
> Debian: sid
> kernel: 2.4.18
> wm: xfce
> teclado: ABNT2

	Nao sei se ja' fizeram um script ou um programa para isso (deve ser facil, eu
ate' poderia fazer mas nao tenho e nem quero ter um teclado desses -- gosto do
meu IBM amarelado hehehe), mas se voce ligar na configuracao do kernel as
opcoes:

	General setup
		Power Management support
			ACPI support
				ACPI Bus manager
					Button

	Pode ler o arquivo /proc/acpi/event e executar a operacao desejada. Se ninguem
recomendar um programa, posso ate' fazer um (compile o kernel com isso ai', e me
mande a saida de um "tail -f /proc/acpi/event" com cada botao ligado ou
desligado), nao deve ser muito dificil :)

		Te' mais.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

           "Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo
                  toda a diversão." --Katherine Hepburn
.