Re: Configurando Inrterfaces de rede

On Fri, 2 Aug 2002 14:02:30 -0300
Felipe Szczesny Rout <Rout@tj.rs.gov.br> wrote:

> Perguntinha simples:
>
> Como configuro minhas interfaces de rede no debian ? Só quero colocar IP,
> Máscara etc...  Tem algum arquivo no /etc ou algum dpkg-reconfigure
> .........  para isto ?

<IMHO>
Isso deveria fazer parte do documento "manual pratico do debian", uma secao tipo "onde estao e quais sao os arquivos de configuracao" (nao me propronho a fazer o update, pois nao sei onde ficam os arquivos de configuracao...)
</IMHO>

Edite o arquivo /etc/network/interfaces. Se voce quiser usar...

dpkg-reconfigure net-base

Em cada distro linux os arquivos sao diferentes. Isso que faz com que os detratores digam: "As distro linux sao incompativeis entre si."

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Quem ri por ultimo, ri atrasado.