Re: Macros com o Elvis - agora deu...

On Sun, Apr 07, 2002 at 02:26:44AM -0300, Michel wrote:

> Já, mas pelo que parece ele não aceita isso como no C. Se eu descobrir
> como mando para a lista...

Fala povo, já descobri como criar macros para teclas usando enter, crtl,
alt, esc, etc... É só editar o arquivos .elvisrc e onde eu quero colocar
o enter eu digito:

Por exemplo

  map #2 :display syntax html^M
    -> esse vai fazer o <F2> mudar para edição com destaque para tags html
    (até para arquivos que não são html

  map ^[p 0i<P>^[$i^[[C</P>^[$
    -> esse vai fazer o <alt>+<p> ir ao início da linha (no modo command),
    escrever "<P>", dar esc, ir ao final da linha, ir ao modo input,
    ir um espaço ao lado, e escrever "</P>", ainda dar esc e r ao fim
    da linha...

É muito funcional, observem que para obter <alt>+<p> eu tive que digitar
isso literalmente, é usar essas teclas). Isso me retornou "p", assim
, e assim por diante...

Espero que isso ajude alguém como ajudou a mim ;)

--
Ela vai me comer... - Pumba em O Rei Leão
i8u - MichelTS - Curitiba/PR