Re: 3o botao do mouse no X

Como está, Fabiano?

Dê uma olhada neste texto do Eduardo:

| On Fri, Apr 05, 2002 at 01:48:10PM -0300, Eduardo Marcel Maçan wrote:
| Deixe o repeat pra que ele passe adiante o protocolo, mas mande traduzir para
| mousesystems por exemplo e configure o X como se fosse um mouse serial de
| 3 botões comum, já tentou isso?

Um exemplo rápido com a configuração que eu uso em casa:

#  /etc/gpm.conf - arquivo de configuração do gpm(1)
device=/dev/mouse
responsiveness=15
repeat_type=
type=ms
append="-R msc -B 123"
#

onde, no meu caso, /dev/mouse é um link simbólico para ttyS0. Tu podes
substituir diretamente pelo dispositivo real (/dev/ttsS{0,1,2,3}).

Ok. Agora vamos a configuração do mouse no X:

Edite o /etc/X11/XF86Config-4 e configure os seguintes campos:

# Parte do /etc/X11/XF86Config-4
Section "InputDevice"
        Identifier  "Mouse"
        Driver      "mouse"
        Option      "Protocol" "MouseSystems"
        Option      "Device" "/dev/gpmdata"
EndSection
#

*** /dev/gpmdata não é um dispositivo comum (na verdade é um fifo).

Pronto, tchê!

Um abraço.

Narceu Menezes Scremin
[gnulinux@via-rs.net]