Re: useradd + senha

Oi... suponho que você não esteja usando MD5 passwords... se não
estiver, você pode fazer algo assim:

adduser  -p `perl -e "print crypt('senha','xx')"`

o legal é variar o salt (que no meu caso coloquei como sendo "xx") aleatoriamente.

On Wed, 03 Apr 2002 13:20:53 +0300 Agney Lopes Roth Ferraz <agney@linuxbr.com.br> wrote:
> boa tarde,
> estou fazendo um script cgi para gerenciamento de usuarios.
> Quando executo o comando useradd -p senha, a senha aparece no shadow sem
> estar criptografada. Existe uma forma de controlar o fato ou terei que
> executar um passwd depois de adicionar o usuario ?
>
> Agney

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes