Lilo não vai...

Olá pessoal,
Alguém sabe como instalar o Grub no Debian 2.2r5, ou então arrumar o
Lilo pois ocorre algo estranho:
eu havia instalado o Debian, só que ocorre algo estranho pois quando
digito linux ele começa a dar boot (loading.....) e então dá o erro:

block move error 0x0E

sou obrigado a deixar o enter apertado até ele inventar de dar boot, eu
então atualizei o Lilo para a versão 0.22.2 (aquele do menuzinho
vermelho no meio da tela) mas deu na mesma, meu micro é um Compaq
Presario 7463 com HD Seagate de 8GB particionado no meio entre Linux e
Windows.

O lilo.conf tem a opção lba32 que é a unica coisa que eu conheço que
dizem que resolve problemas de boot em HD >= 8GB, este problema ocorre
desde que instalei o RedHat 6.2 nele, passando pelo Conectiva 5, 6 e só
resolveu no Conectiva 7 usando o Grub ou seja o Lilo nunca foi com a
minha cara, o que devo fazer ?

Valeu qualquer ajuda

--

Flavio Alberto Lopes Soares