Re: MySQL+PHP+Apache

Caro Giuliano (ou outro companheiro da lista).

Não tenho problemas com gerenciamento de dados, pois já trabalhei com vários
tipos, mas com o MySQL me acontece algo diferente.

Pedi a algum tempo na lista a instrução para instalar o MySQL. Consegui
utilizar instalar utilizando apt-get install mysql*, o que me baixou 30 Mb
de arquivo (mais de três horas baixando). No final, digito mysql e não
funciona. É claro que eu não estou sabendo conectar ao servidor, mas o
detalhe é que não consegui em nenhum lugar como faço isso. Todos os sites
explicam como instalar, passando pela compilação (acho que do jeito que fiz,
instalei os binários, estou certo?) mas não explicam o que fazer para logar
no mysql. O resto, já aprendi (na teoria). Logado, criar e manipular o banco
de dados não será um bixo de 7 cabeças, e, certamente, se tiver alguma
dificuldade, procurarei com o pessoal do mysql.

Já que coloquei esta minha dúvida, a questão é a seguinte: instalei o Debian
depois de várias distribuições e ainda não acho intuitivo muito coisa.
Adorei usar o apt-get, mas o problema que tenho, parece, foi postado por um
colega: se quiser instalar o KDE, o que devo utlizar no apt-get? Tem algum
lugar onde posso "pegar" isso?

Mais uma vez, agradeço a paciência.

THOMÉ.