Re: smtp

rado furioso com tudo <irado@nettaxi.com> escreveu em Sun, 10 Mar 2002 10:08:12 -0300:

> bem, de fato o smarthost resolve. Mas houve época em que a lista freebsd
> (exterior) e o perninha.conectiva me recusavam, eu usava o sendmail.
> Hoje não recusam mais - e a situação é a mesma, ou seja, o meu
> nettaxi.com não está aqui na minha mákina (nem o meu falso
> globecom.net), mas passaram a aceitar.

Os admins devem ter notado a tendência dos usuários Linux de configurar
seu próprio sistema como servidor SMTP direto.

> Bem, como não conheço ninguém com zaz ou uol, fico devendo o teste. :-)

Nem precisa, ja comprovei isso tentando enviar os avisos de atualização do
guia Foca GNU/Linu xque nunca foram recebidos (nem ao menos uma
resposta sobre a rejeição retornada).
Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@debian.org
gleydson@cipsga.org.br
gleydson@focalinux.org

* A melhor coisa nas crianças, e fazê-las!!!