Pirataria - era Re: Corel Draw para Linux

On Wed, Mar 06, 2002 at 09:33:02AM -0300, Pedro Zorzenon Neto wrote:
>   Não incentive a pirataria. Não compre ou use software pirata. E pirata
> e free são coisas completamente diferentes.
Eu sei disso mas pense como eu: eu não tenho uma empresa, mas preciso estar afiado no conteúdo gráfico e não compraria o Corel para Linux por isso.
No caso de alguma empresa pode ser justificavel mas acho que no mundo Linux, o preço que cobram é um absurdo!
Acredito que softwares deste tipo devem se adaptar ao mercado consumidor que procuram atingir...
Sei lá, é certa sua observação, se eu quem tivesse criado o programa não acharia legal a pirataria :), mas o respeito por nós consumidores é também importante... Cara vou parar por aqui pois aí entro em num assusnto mais capitalista, não quero gerar nenhuma discussão ;)

Tadeu: como software vetorial o corel é o melhor e até tentei ver alguns similares mas nada tão bom, vou ver melhor, mas acho que pra gráficas de grande porte o corel é a solução, o Star eu não vi... Para imagens bitmap o gimp é muito bom - tão bom quanto o photoshop da adobe... Espero que um dia apareça um software vetorial tão bom (se alguém conhecer avise)...

Aproveitando essa de programas, alguém conhece algum bom editor html wisywig (não sei se é assim, tipo o dreamwaver) eu tinha baixado um faz um tempo no download.com (tinha uns 20 mb) mas ele era beta e depois que fortei o comp, nunca mais achei (isso já faz quase um ano).

Falow
--
Michel