Re: "attempted to kill the idle task"?

On Wed, Mar 06, 2002 at 01:46:09PM -0300, Cláudio Max wrote:
> Alguém tem idéia do que problema isso possa ser e como resolve-lo?
>
> De uns tempos pra cá toda vez que ligo o computador eu recebo a
> seguinte mensagem junto com uma suspensão completa da carga do
> núcleo (2.4.17 ou 2.4.17):
>
> unable to handle paging request at virtual address 8fbfb200
> (um monte de endereços e registradores)
> kernel panic: attempted to kill the idle task
> in idle task - not syncing

isso é problema na BIOS

> E no outro sistema operacional é a mesma coisa:
> "chamada de vínculo dinâmico inválida"
>
> Suspeito de algo bichado na bios. Alguém tem uma idéia de como

suspeita certa!

> atualizá-la? Baixei um arquivo da asus pra minha placa (p5sb)
> mas o idiota (ou o idiota sou eu... :-) é um formato awd que
> o file reconhece como  "LHa (2.x) archive data [lh5]" e eu
> não sei como usá-lo.

tem um programa no site do fabricante para dar update na BIOS.
os passos para atualizar a BIOS são geralmente:
  - de um boot por disquete no DOS
  - coloque um disquete com o programa .EXE ou .COM de update da BIOS
  - coloque um disquete com a BIOS nova (este arquivo .awd)

falta você dar o download do arquivo .exe ou .com no site do fabricante.