Formatar nova HD

Pessoal,

Coloquei uma segunda HD (20 Gb) na minha maquina e ela ja tinha dados.

Gostaria de criar 3 particoes nela:

/dev/hdb1 -> 10Gb

/dev/hdb2 ->  5Gb

/dev/hdb3 ->  5 Gb

Quando eu crio as particoes com o cfdisk (todas Linux ext2 primarias) ele
diz que esta tudo OK e grava a tabela de particao no disco.

Depois eu tento ussar o comando mke2fs da seguinte forma:

mke2fs -v /dev/hdbx (x= 1, 2 ,3)

Porem so consegue passar a particao 1. .. as outras duas devolvem a seguinte
mensage:

opf1:/# mke2fs -v /dev/hdb2

mke2fs 1.18, 11-Nov-1999 for EXT2 FS 0.5b, 95/08/09

/dev/hdb2: Not enough space to build proposed filesystem while setting up
superblock

opf1:/# cfdisk /dev/hdb

                              cfdisk 2.10f

Voce poderiam me ajudar ?