Re: RES: SWAP

On Fri, 1 Mar 2002 10:01:28 -0300
"Raphael Bittencourt" <raphael@maret.com.br> wrote:

> Primeiro desculpe...
relaxe =), eu já fiz isso uma centena de vezes antes de me ensinarem =)

> Segundo.. Qual o nome do pacote a ser isntalado... ???? Procurei por GNU por
> parted.. e nada.. pode me ajudar??
parted - Programa de redimensionamento de partições GNU Parted.

bom... acho que caímos em um problema aqui... o parted não deve ser parte
do potato... olha o que eu sugiro:

http://packages.debian.org/parted

pegue o fonte do parted do unstable (clique na versão unstable dele na página acima
que o fonte aparece lá em baixo... .dsc .diff.gz e .orig.tar.gz)

dê uma lida sobre "como lidar com pacotes fonte" no guia prático:

http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=pratico

e compile o parted para o potato... não deve dar dores de cabeça
esse processo, se você ler com atenção as dicas do pratico

se tiver problemas com isso mande um email para a lista que se você
não conseguir mesmo eu faço um pacote do parted pra potato

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>