Re: FTP, Telnet

Oi,

Instale o pacote nmap

apt-get install nmap

O nmap dentre outras coisas server para escanear portas da sua maquina para
os protocolos da camada de transporte TCP e UDP

FTP e Telnet sao tipicamente protocolos de apicacao que utilizam o TCP.

AS portas sao 21 (ftp) e 23 (telnet)

Porem eu acho que os servidores de telnet e ftp nao vem instalados por
default

Voce tb pode verificar pelos processo rodando (ps aux ou ps -A) ou olhando
em /etc/init.d

O nmap e bem comleto e pode ajuda-lo a deixar o seu copmutador mais seguro
!!!

nmap -sU localhost (UDP)

namp -ST locaLHOST (TCP)

Giuliano