Re: FTP, Telnet

> Ola lista. Quando instalamos o Debian , os serviços de FTP, Telnet , etc ,
> vem por default abilitados ou desabilitados? Como eu faço pra ver isso?
>
> valew

Que eu saiba telnet vem desabilitado por default. O resto não sei dizer.
Para habilitar ou desabilitar serviços desse tipo comente ou descomente a
linha em que se encontra no arquivo /etc/inetd.conf

ex: para habilitar o serviço de FTP

# ftp             stream  tcp     nowait  root    /usr/sbin/tcpd
/usr/sbin/in.ftpd

|--->   Descomente a linha tirando o "#"

PS: Para os serviços funcionarem vc precisa ter os servidores de telnet
(telnetd), ftp (ftpd, wu-ftpd) instalados.

Espero ter ajudado.
Henrique