Re: Iptables Firewall + HTTP

> Henrique,
>
> O squid também não está bloqueando site algum. Na minha analíse talvez
possa ser que o
> servidor web tente conectar em alguma porta do meu servidor qeu esteja
bloqueada. Será que >existe algum servidor web que faz isso?

Nas nossas regras de firewall aqui no anglo o princípio básico usado é
fechar todas as portas e abrir as necessárias. Quando fizemos isso alguns
sites não abriram justamente por usar certas portas que estavam fechadas
como por exemplo a 8080 (webcache) o site era www.algumacoisa.com:8080  ai
ele não entrava. Abri a porta 8080 e passou a funcionar. Verifique as portas
que os sites que não consegue entrar usam, use o nmap ou netstat -a para
saber, digitar nmap ip.do.seu.site mostra quais portas suas que estão
abertas.
Se o site a ser acessado for um site seguro a porta do SSL (443) tem que
estar aberta senão ele não carrega.

Espero ter ajudado.

Henrique