Re: postgres - Ajuda a fazer isso funcionar... :)

cheque no seu /etc/passwd se ha um usuario pgsql ou postgres (nao conheco
o empacotamento do postgresql no debian, mas acredito que se foi tudo
configurado "direitinho" havera um desses dois). troque para ele (su
usuario) e entao tente inicializar o psql... deve funcionar.

para acessar via php utilize esse usuario (pgsql/postgres) - depois que
conseguir usar o psql e tal, dai de uma olhada na documentacao do
postgresql para saber como criar outros usuarios.

atenciosamente,

marcio kuchma

On Sun, 3 Feb 2002 11:09:29 -0200
Felipe Fernandes <lepow@terra.com.br> wrote:

> Falem!! Na paz?!
>
> Quando tento startar o psql ele diz:
> user is not in pg_shadown, resumindo: Nao entendi nda! :) Jah tentei
createuser lepow mas diz q o root não esta em
> pg_shadown e coisa e tal... Mas eu tenho certeza absoluta q ele esta
rodando e instaldo.. Soh nao quer funcionar...