Uma ajudinha no cron

Galera , me deem uma ajudinha em um problema , eu quero que um programa
execute a cada 15 minutos toda hora todo dia , entao criei um arquivo
chamado pisg e coloquei nele:

0,15,30,45 * * * * /home/saboteur/pisg/pisg.pl

salvei e depois dei "crontab -u saboteur pisg"  esse pisg seria esse arquivo
q eu salvei , reiniciei o cron e nao funcionou , criei depois como root o
/etc/cron.allow e coloquei "saboteur" no arquivo pra que o user possa usar o
cron , reiniciei e nada , estou fazendo ainda algo de errado ? outra coisa ,
se o server por alguma razao desligar , reiniciar , qual aplicativo posso
usar pra que logo que o server iniciar ele ja executar o aplicativo ? tipo
descartando fora usar o init.d , já agradeço desde entao :D

Abraços !
E-Mail: saboteur@kmail.com.br
Linux counter #244806 //  http://counter.li.org
http://saboteur.host.sk