Re: Duvida ACPI vs APM

On Mon, 30 Dec 2002 19:37:58 -0200
Thiago M.Zerbinato <lethaltux@yahoo.com.br> wrote:

> Estou com algumas duvidas relativas a compilação do kernel, no caso estou utilizando a versão 2.4.20
>
> Em GENERAL SETUP, existe a opção ACPI e APM (abaixo), que eu saiba, servem para gerenciamento de energia. A duvida esta ai, eu devo utilizar apenas uma das opções! ou seja, ou uso ACPI ou APM, e não as duas juntas.
>
> Minha MoBo é uma ABIT KX7333R, ela não desliga qdo comando um halt, habilitando somente a "opção1" ela ja desligaria ?
Essa placa é nova, certo? Então ela provavelmente só desliga com ACPI.
Eu habilito estas opções para desligar micros com fonte atx:
CONFIG_PM=y
CONFIG_ACPI=y
CONFIG_ACPI_BUSMGR=y
CONFIG_ACPI_SYS=y
CONFIG_ACPI_CPU=y
CONFIG_ACPI_BUTTON=y

É possível que o kernel reconheça o botão power do gabinete, veja se
aparece o diretório /proc/acpi/button/power/. O pacote acpid permite
monitorar eventos do ACPI, tais como apertar o botão power ou sleep. Hoje
apenas o evento power é configurado para executar o halt.

[]
Edson Fugio