Re: Como configurar um DHCP Server?

flavio wrote:

Amigos,
Tenho estações com Debian e Windows e preciso instalar um DHCP Server mas não sei como fazer isso com o Debian, poderiam me ajudar ? Quais são os pacotes ou as configurações necessárias para se fazer ?

Para configurar instale o webmin! É super intuitivo!

Depois de instalar o webmin e o módulo de DHCP, basta apotar o navegador web para https://localhost:10000, onde "localhost" pode ser substituido pelo seu número IP para relizar acesso remoto!

A configuração é toda via navegador mesmo! :)

Outra duvida é que nas estações com Debian eu configuro o arquivo interfaces, mas como posso deixar para receber essas informações automáticamente do Servidor DHCP ?

Já foi dito!

Qualquer ajuda será bem vinda ! Flávio

bill