Gnome + enlightenment

Ola lista, recentemente formatei meu Debiam para uma nova instalacao, pois
alguns arquivos de muita importancia foram corrompidos.
Peguei meu home e copiei para outra particao (windows), formatei minha maquina
e voltei o meu home setando as permissoes corretamente, porem meu gnome +
enlightenment da umas travadas e depois de um tempo volta ao normal (coisa
que nao acontecia antes).
Ao entrar no grafico meu enlightenment avisava que eu precisava abilitar a
memoria MIT-SHM (coisa que ja estava funcionando) ou tambem dizia que
talvez teria problema por estar usando algum tipo de ppp (no meu caso estou
com o speedy).
Minha pergunta para lista e:
Essas travadas pode ser pelo fato de meu sistema ter ficado mais pessado
depois de eu ter configurado o speedy??
Ou talvez seja pelo fato de eu tem copiado os arquivos de configuracao do
gnome e enlightenment de um outro diretorio para o atual???

OBS: meu sitema nao esta usando o swap, pois tenho 128 de ram e livre 20 megas,
por isso falta de memoria nao e.

Abracos
--
Gilberto Villani Brito