lynx fazendo ftp com autenticação ?

Uso o lynx como front-end p/download a muito tempo, porém sempre em ftp anonimo ... Tenho agora um servidor ftp com autenticação e o lynx simplesmente não quer conectar ! ele teoricamente tem um parâmetro -auth q deveria permitir conecção autenticada, mas ele sempre retorna a msg "unable to acess file" ..
minha linha de comenado é a seguinte :
lynx ftp://200.xxx.xxx.xxx -auth=user:pass
sendo = 200.xxx.xxx.xxx o ip do servidor
user = nome do usuário
pass = senha
o mesmo site qdo conectado com o WSFTP de uma máquina rWin e o mesmo usuário e senha funciona perfeitamente !
Se eu usar o gftp do gnome tb funciona !
Será q alguém já teve algum problema parecido ?
Pensei em usar o wget, mas deposi de 1/2 hora lendo o man-page dele não achei nada sobre autenticação !!

Fábio Rabelo