Re: Preciso de informações de nomes técnicos sobre rede ruinwindows e montagem de cabeamento de hub micro e micro a micro

Oi,

Olha, não vou discutir se está certo ou não, todos sabem a melhor maneira de
aprender ! Estudar é claro ! mas como está precisando e vai te ajuda,  acho
que é isso que vc precisa :

-  cabo crossover -  cabo ligando 2 micros diretamente com a seguinte
codificação nas pontas ( a sequência dos 8 pares de fios coloridos quer
formam o cabo de par trançado ) :
                               ponta A -  bco/laranja - laranja -
bco/verde - azul - bco/azul - verde - bco/marron - marron
                               ponta B - bco/verde - verde - bco/laranja -
azul - bco/azul - laranja - bco/marron - marron

Mas se você nunca confeccionou uma ponta antes aconselho a pedir ajuda para
alguem que saiba, acho que é mais coerente ! Também pode pesquisar por
Estruturas fisicas de rede

Até mais,

Flávio