Re: Novo na lista

Luiz Filipe <infolip@uol.com.br> writes:

> Olá, sou novo na lista.

Olá Luiz.

Sejas bem-vindo.

> Uso linux a um tempo, mas nunca tive contato
> com o debian. Eu usava o Red Hat 7.2, mas
> quero adotar o debian.

Boa escolha :=)

> Porém estou tento dificudades:
>
>   - Tenho 2 cds do DEBIAN-BR 3.0r0, não sei com instalar o X, KDE e as
> tranqueiras. Quero usar em casa como desktop
>   - Não sei se tenho que dar boot pelo cd 2, ele não da boot.

Não sei se entendi a pergunta, mas não consegues inicializar pelo CD?

Lembraste de habilitar no BIOS a inicialização pelo CD?

O que acontece quando tentas?

Lembro de ter lido aqui na lista que alguém teve problema com a inicialização do CD, talvez seja isto (dê uma olhada no histórico).

De qualquer maneira, podes tentar instalar pelo disquete, se não der certo.

Quanto ao X, KDE e demais, deixemos para depois, ok?

Debian GNU/Linux pode "soar" um pouco mais difícil de instalar que a RH. Talvez, de fato, seja. Não desista, o resultado final é muito melhor.

E conte com a ajuda da lista. Mas dê-nos informações mais precisas para que possamos te ajudar.

Uma olhada na doc em

www.debian-br.cipsga.org

pode ser útil.

>         Grato. Luiz Filipe

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!