ATI Radeon 8500LE / DRI

Salve lista!

É minha primeira mensagem na lista, e acho que vou começar com uma pergunta
cabeluda...

Comprei a placa ATI Radeon 8500LE acreditando ser a melhor opção devido as
referências no site do DRI ( http://dri.sf.net ). Não me ocorreu na hora que
o kernel e o xserver estivessem atrasados em relação aos sites.

O que eu gostaria é poder instalar os drivers novos que dão suporte 3D nesta
placa, mas sem estragar minha instalação Debian. Ontem à noite, desesperado,
entrei no site da ATI, baixei o rpm com o driver closed-source (bleargh),
converti pra deb e mesmo assim não funcionou. Hoje vou reinstalar meu linux,
por causa da zona que aconteceu depois... :o(

O que gostaria é de alguma dica de como recompilar os pacotes do kernel (com
o DRI novo) e do xserver XFree86 4.2.X, gerando os pacotes .deb, facilitando
uma manutenção posterior. Odeio gambiarra e não vou querer compilar e
instalar diretamente, pois o Debian é lindo em suas estrutura de diretórios.
:o)

Abraços,

Daniel Cristian Cruz

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br