linux não inicia, problema provavelmente com partições

pessoal, hoje fui ligar o micro e o lilo não iniciou, apenas apareceu LI e
travou. Tentei entrar no sistema através do cd do debian (woody, que é minha
distro, com o comando rescue root=/dev/hda5, hda5 é minha partição linux)
dava uma mensagem mais ou menos assim:
kernel panic: vfs: unable to mount root filesystem on 03:05

Através do cd de instalação eu tentei dar um cfdisk, mas o cfdisk dava uma
mensagem que dizia algo como não é possível ler a tabela de partição (não
lembro a mensagem corretamente).

bem, o windows que eu tenho na partição hda1 eu consegui entrar através do
cd, e dar um fdisk /mbr para remover o lilo e estou entrando nele
normalmente.

Por favor pessoal me ajudem, alguma sugestão para recuperar o linux?