reinstalação gnome2

pessoal, desde que fiz o upgrade do gnome 1.4 pro 2 não consigo mais usá-lo.
ele não carrega o gnome-panel e não aparece o menu de contexto quando clico
com o botão direito do mouse nele. o que posso fazer? quando tava fazendo o
upgrade ele deu erro na instalação do scrollkeeper, eu mandei reinstalar e
daí deu tudo certo. mas quando seleciono o gnome-session pelo kdm, ele
carrega o gnome sem o gnome-panel (já está instalado). qual arquivo de
configuração deve editar para que ele carregue os menus? ah, ele tá usando o
sawfish.