Re: geforce

On Fri, Dec 06, 2002 at 10:43:44AM -0200, Gilberto Garcia Jr. wrote:
> Mario,
>
> Eu instalei os pacotes .deb com apt-get
>
> quanto ao XF86config-4 eu nao tenho esse comando apenas tenho o XF86Config

o XF86Config-4 é um arquivo de configuração do X; ele fica em /etc/X11

neste arquivo, vc deve fazer as alterações que vem com o nvidia-glx
(este vc cria compilando o nvidia-glx-src). o readme fica em
/usr/share/doc/nvidia-glx/README.gz

a sequência é:
# apt-get install nvidia-glx-src nvidia-kernel-src

# cd /usr/src/linux
# make-kpkg --revision X modules_image
# cd /usr/src/nvidia-glx-VERSAO
# debian/rules binary
# cd /usr/src
# ls -ltr  (para verificar a criação dos pacotes
  nvidia-kernel-VERSAO-DO-KERNEL, nvidia-glx-dev-VERSAO,
  nvidia-glx-VERSAO)
# dpkg -i nvidia-kernel-VERSAO-DO-KERNEL
# dpkg -i nvidia-glx-VERSAO nvidia-glx-dev-VERSAO
# altere o XF86Config-4 (tem que ser este, pois os drivers só funcionam
  com o X-4), seguindo o README da NVidia
  altere se necessário o /etc/modules para que o módulo do kernel seja
  carregado no boot
# modprobe NVdriver
# inicie o X (ou o kdm/gdm/xdm)

caso não funcione, mande o XF86Config-4 e os logs!!

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"