Arquivos executaveis na Inicialização ?

Oi,

Como posso fazer para que alguns arquivos sejam executaveis na inicialização ? existe algum padrão, diretório a ser colocado ou como tornar o arquivos executável ?

Vou explicar  o porque, estou testando algumas regras com iptables e gostaria que ficassem gravados, mesmo que a máquina reinicialize esse arquivo seja inicializado novamente ! Caso tenho alguma outra ferramenta no iptables e possam me explicar agradeço !

Mas se poderem me ensinar como faço isso com qualquer outro arquivo que tenho agradeço muito !

Obrigado,

Flávio