Re: debianlogo

Marcio,

obrigado pela resposta e pelas detalhadas instrucoes! Minha placa de video e' uma Voodoo3 3dfx.. Acontece que a opcao "frame-buffer support" na seccao "console drivers" nao esta disponivel... imaginei que a placa e' nova o bastante como para ser compativel com vesa... voce tem alguma sugestao de onde posso comecar a procurar a solucao? No lilo.conf a opcao "VGA text mode at boot time" esta como vga=normal...

Obrigado!

abracos,

Marcelo

On 03.12.2002 11:14 Marcio de Araujo Benedito wrote:
On Tue, 2002-12-03 at 10:47, Marcelo Chiapparini wrote:
> Ola'
>
> existe alguma opcao que tenha que ser habilitada na compilacao do
> kernel para que o logo do Linux apareca no boot? Meu sistema nunca
> mostrou o logo. E depois de ter aplicado o patch do debianlogo,
segundo
> as instrucoes do kov, o logo continua sem aparecer...

Para que o logo apareça voce deve ter o framebuffer habilitado no
console:

1) Voce deve ter uma placa de video compativel com vesa (as Trident
por
exemplo nao sao)
2) Habilite a opcao CONFIG_FB e CONFIG_FB_VESA na configuracao do
kernel
como nativo;
3) informar atravez do bootloader a resolucao da tela:
no lilo: vga=788 #para 800x600
	 vga=791 #para 1024x768

no grub: a mesma coisa, porem na mesma linha que chama o kernel no
arquivo /boot/grub/menu.list

Acho que e isso.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

Se dois homens no mesmo trabalho concordam o tempo todo, um deles é
demais. Se discordam sem parar, então os dois são dispensáveis

--Darryl F. Zanuck

--
Marcelo Chiapparini
DFT-IF/UERJ