Como saber o conteúdo de uma imagem CD, antes de fazer download..

Pessoal,

Custei,mas achei uma resposta para a minha questão anterior. Eu tenho usado um pacote chamado jigdo para fazer os downloads do CD do Debian. A maioria dos espelhos do debian estão usando o jigdo. Ele usa o wget para fazer multi downloads de diferentes lugares para formar um CD. Exemplos destes arquivos: ftp://sunsite.informatik.rwth-aachen.de/pub/Linux/debian-cd/jigdo/3.0_r0/jigdo/i386/

Bom, neste sites tem vários arquivos e um deles tem é do tipo *.jigdo. Fazendo um download deste arquivo, ele geralmente é pequeno, a gente pode abrí-lo usando o zless. Este arquivo é zipado que pode ser lido pelo zless, mas que contem toda a estrutura de diretórios necessária para carregar a imagem iso e que depois vai virar o CD...

Espero que se alguém tiver esta dúvida isso possa ajudar, para mim resolveu e estou compartilhando esta informação aprendida. Se houver uma maneira gostaria de saber.

Altamir Dias