Re: RES: LaTeX, documentação português [Era: Re: Acesso ADSL Velox]

"Barbosa, Carlos" <Carlos.Barbosa@LSGSkyChefs.com> writes:

> Para que serve LaTex ?

Para fazer borracha :=)

Brincaderinha...

LaTeX serve para produção de documentos em alta qualidade de edição, principalmente (mas não apenas) documentos com símbolos matemáticos. LaTeX é uma abstração, por assim dizer, de TeX, uma linguagem de marcação poderosa para "typesetting".

Escreveu um fonte em LaTeX? Quer vê-lo no browser?

latex2html documento.tex

Quer vê-lo em alta qualidade no acrobat reader ou no xpdf?

latex documento.tex ; dvipdfm documento.dvi ; xpdf documento.pdf

Ah, e pode mandar o pdf pro seu amigo infeliz que continua usando Windows :=), ele vai conseguir lê-lo exatamente como você.

LaTeX não é do tipo WYSIWYG (do tipo Open Office), é linguagem de marcação. Eu não sei mais escrever se não assim, mas há quem não goste.

> Carlos Augusto Barbosa
> Support/Network Admin
> voice 55.11.64622387

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!