Re: via tech vt8361/vt8601

CAros Colegas + experientes =) (meninos maduros hehehe)

Seguinte, cs sabem como configuro essa placa: via tech vt8361/vt8601 ?
Ela é trident? Q diabos ela é? hehehhe

aí depende ! de acordo com o site da Via :
http://www.viaarena.com/?PageID=14
o vt8361 é o KL133, q é vídeo Trident Blade modificado, o Xfree86 versão 4.2 reconece esse cara, mas vc TEM q habilitar o shadow ram de vídeo na bios, isso é um "bug" do chip, ele só dá boot com isso, se vc desabilitar o shadow ram, apesar o linux NÃo precisar disso p/funcionar, a motherboard só dá boot se for pela rede ( boot remoto ) Agora, se for o vt8601, então é o PLE133, q é vídeo S3 Savage ou Prosave, q é MUITO melhor q trident .. ;- ) mas eu acho q tem q configurar na unha, nunca tive um desses nas mãos, mas no site do XFree tem um roteiro de instalação p/esse sujeito ...

Fábio Rabelo