RES: Implantacao de rede com Debian ?

Existe o NFS que permite que vc monte um diretorio de um servidor. Voce
pode colocar o diretorio home dos usuarios no servidor e montar via NFS das
estacoes.
Isso faz com que, alem de ter os documentos disponiveis a partir de
qualquer estacao, as configuracoes de cada usuario (papel de parede,
esquema de cores, configuracoes de tudo quanto e programa) tambem sejam as
mesmas em todas as maquinas.

(para fazer todas as maquina autenticarem numa mesma base de usuarios vc
pode usar o NIS)

So nao sei como fica o desempenho... (nunca cheguei a usar isso em
producao)

Ah! E precisa tomar um pouco de cuidado com a seguranca tambem...

T+

 - Samuel