mICQ

Pessoal,
   Instalei o mICQ modo texto e já estou conseguindo usar normalmente, mas
estou com 'algumas' dúvidas

- Como faco p/ abrir em segundo plano pois quero continuar usando a shell
enquanto deixo o icq aberto;
tentei # micq &
mas não funcionou - não posso abrir outro terminal com Alt+F2 porque estou
remoto.

- Uso o micq remoto pois o servidor fica em outra sala por isso quero deixar
em segundo plano p/ meu UIN ficar 24hrs online e quando eu logar por ssh eu
receber as msgs recebidas;

- Tem como ver o nicks em vez do UIN ? e como baixar a lista do ICQ p/
windows, agora que o icq grava a lista no servidor em vez de local quando
instalo o icq ou acesso o go.icq ele pega a lista automaticamente, o micq tb
faz isso ??

se alguem puder me ajudar ficaria muito grato
Um abração, Felipe

Atenciosamente,
Felipe de Fraga Roman
ULBRA