Re: PPP e modelo de camadas

O PPP roda na camada de enlace (camada 2) em qualquer dos modelos.
Alias o TCP/IP so define as camadas de rede(IP) e transporte(TCP), 3 e 4 respectivamente, e "abstrai" as camadas inferiores.

Veja um comparativos das pilhas OSI e tcp

http://www4.ulpgc.es/tutoriales/tcpip/pru/3376c214.htm

fapec@petrobras.com.br wrote:

Saudações a todos,

Desde minha última dúvida enviada à lista, tenho procurado me inteirar
sobre o ambiente de rede no Linux. Surgiu então uma dúvida: considerando os
modelos de camada OSI e/ou TCP/IP, em que camada trabalha o PPP?

Me parece, se entendi bem, que está uma camada abaixo da camada
correspondente ao IP, o que corresponderia à camada rede, no TCP/IP, e à
camada enlace de dados, no OSI.

Alguém tem alguma idéia ... ;-)

Francisco de Assis Pereira Cavalcante
usuário caseiro de Debian GNU/Linux