Sistema de arquivos vfat no disquete da coisas estranhas...

Olá pessoal,
estou com um problema que ainda não ví nestes 2 anos que mexo com Linux,
de um tempo pra cá depois de algumas atualizações no meu Debian Woody com kernel 2.4.18-bf2.4 (original) não consigo ler
disquetes formatados com VFAT, aparecem coisas estranhíssimas como num disquete ter um diretório que no Windows aparece corretamente e no Debian aparece óóóóóóóóóóó.óóó, no fstab tenho a parte do sistema de arquivos do fd0 como auto mas se coloco com vfat dá na mesma, se formato como vfat e gravo alguma coisa, aí consigo ler normalmente na minha máquina Debian e no Windows fica louco, o que pode ser ? Será drive zoado ?
Qualquer dica é bem vinda.

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br