Re: Como fazer algumas coisitas no KDE3 ?

Oi Huberto,

obrigado mais uma vez. Aqui seguem minhas respostas...

On Mon, 18 Nov 2002, Huberto Gastal Mayer wrote:

> ok
> Vá no menu "Ver" -> "Modo de Visão"
> Então selecione "Visualizador de Imagens"; irão aparecer ferramentas de zoom,
> rotação, porcentagem de tamanho.
> Provavelmente estava selecionado "Visualizador Embutido de Imagens"

O problema é que eu não havia instalado o Kview. Neste caso, esta opção
não aparece no Konqueror. Agora sim, com o Kview instalado, aí tudo
funciona...

> E então, o que achou?
> Eu uso o kappdock, não dá pra ficar sem alguns docks do wmaker :-)

O meu problema é como inicializar o kappdock. Eu coloquei o wmfire e o
wmbiff e salvei a sessão. Quando mudo de workspace, as aplicações "saem"
do dock?? Talvez devesse botar o kappdock no autostart. É isto que você
fez?

> Podes usar o Kdevelop, selecionando para ele criar um projeto de QT puro
> (podes programar até em GTK no Kdevelop). Podes ainda integrar o uso do
> Designer ao Kdevelop, incluindo os "UIs" gerados por ele ao teu projeto. Ou
> ainda usar o Designer sozinho, e gerenciar todo o projeto por ele, o que,
> IMHO, é um pouco mais trabalhoso que Kdevelop + Designer.

Isto que eu queria, suas impressões pessoais :) Vou procurar um tutorial
do KDevelop na rede. Obrigado!!

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física   ----Debian-
Universidade Federal Fluminense      Alpha/K6/K7