Re: Help! Internet não funciona, o q está errado?

Olah!

Naum entendi! Vc conseguiu ou naum fazer a internet funcionar?

De qualquer forma, precisamos da saida dos comandos ifconfig e route -n antes
e depois de tentar levantar a interface ppp0 para poder pensar em algo.

Alem disso, qdo usa o pppconfig, ele usa o pppd e o chat para estabelecer a
conexao. Esses comandos tambem fazem log no /var/log/syslog. Seria
interessante ver o log desses comandos lah.

Meu chute: o que estah provavelmente ocorrendo eh que ele estah tentando
determinar o endereco ethernet (MAC) para o site que vc estah tentando
acessar. Isso soh deve estar acontecendo pq vc naum tem rota padrao para fora
(ele estah usando o seu proprio computador como rota padrao). No momento da
conexao atraves do pon/pppconfig ele pega a rota padrao on-the-fly, isso fica
registrado no syslog, algo mais ou menos como:

blahblahblah (monte de pacotes LCP e ICPC) blahblahblah
Nov 18 09:38:58 zeus pppd[29207]: local  IP address <seu ip aki>
Nov 18 09:38:58 zeus pppd[29207]: remote IP address <ip da roda padrao aki>
Nov 18 09:38:58 zeus pppd[29207]: primary   DNS address <nameserver 1>
Nov 18 09:38:58 zeus pppd[29207]: secondary DNS address <nameserver 2>

Normalmente ele adicionaria o ip da sua rota padrao automaticamente para a
tabela de routing. Se por algum motivo ele naum estah fazendo, tente
manualmente:
route add default gw xxx.xxx.xxx.xxx

Alem disso tudo, verifique se o problema acontece tambem quando derruba a rede
local. Teste o pon com e sem rede local. Se o problema desaparecer o que
estah errado eh a maneira como vc implementou a rede local.

[]s

Pablo