Gnome 2 travado na splash screen

Olá colegas da lista,

Estava usando o Gnome 2 do repositório do Kov sem problemas. Entretanto, há uma hora atrás, resolvi fazer uns teste com a área de swap e abri o Unreal Tournament (porque eu sei que ele faz um ROMBO na memória) dentro do referido Gnome. Quando abri um dos mapas o programa terminou abruptamente (isso nunca tinha acontecido com ele antes) e o mouse travou. Todo o resto estava funcionando, mas o mouse ficou lá paradinho no meio da tela. Fechei todos os programas na base do teclado mesmo, mas não consegui fazer o mesmo com o Gnome. Então apelei para o Ctrl-Alt-Backspace. Então, quando fui voltar para o Gnome, a tristeza... O servidor X é carregado, aparece a splash screen e... mais nada. Ele fica agarrado nesse ponto. Não aparece nenhum daqueles ícones indicativos do que está sendo carregado.

Algumas infomações extra. Eu tinha feito o upgrade de rotina do sistema (apt-get upgrade) e não tinha reiniciado a interface gráfica depois disso ainda. Não tem nada a ver com nenhuma configuração pessoal, pois estou tendo o mesmo problema com os outros usuários, inclusive o root. E só pra tentar informar mais, os processos que são abertos quando eu aciono o Gnome são:

1) gnome-session
2) gconfd-2 11
3) bonobo-activation-server --ac-activate --ior-output-fd=16
4) gnome-smproxy --sm-client-id default0
5) gnome-settings-daemon --oaf-activate-iid=OAFIID:GNOME_SettingsDaemon --oaf-ior-fd=14

Quando eu cancelo a execução, ficam presos os processos 2 a 5 acima ficam presos e tenho que terminá-los com o kill.

E então prezados? O que pode ser? Sejam animadores, por favor...   8-)

Um abraço a todos e até mais.

Frederico
Linux User #228171
Debian-BR User #434