Gerar imagem iso.

Grande lista,

	Estou tentando gerar um iso de vários cds meus, com o comando dd
ou cat, mas sempre sai um erro dd: reading `/dev/cdrom': Erro de
entrada/saída, já no windows quando vou gerar uma imagem com qualquer
software tipo Nero, a imagem é criada sem nenhum erro.
	Porque no linux com dd ou cat acontece isso, tenho que setar
algum parametro para eu conseguir gerar essa imagem ?

	O comando utilizado foi dd if=/dev/cdrom of=imagem.iso e cat
/dev/cdrom > imagem.iso.

Desde já agradeço.

Antonio.