Re: [OFF-TOPIC] - impressão com rede Linux em Servidor com outro "S.O." ?

"flavio" <flaolsc@hotmail.com> writes:

> Oi,

Ola,

Primeiramente gostaria de lhe pedir para voce nao enviar mensagens em
formato HTML jah que varios usuarios desta lista utilizam clientes que
nao possibilitam a visualizacao de forma satisfatoria deste formato.

> tenho uma rede com 10 máquinas usando Debian 3.0r0 kernel 2.4.18 e
> preciso imprimir em um máquina (servidor de impressão com outro
> S.O. - w2000server). Alguem sabe se e possivel ? alguma documentação
> relativa a isto ?

Sim, existe como.

Voce pode usar 2 modos de faze-lo:

 - apsfilter + lpr, eu jah usei assim e funciona muito bem. Voce pode
   instalar os pacotes apsfilter e lpr ou lprng (eu gosto do ultimo) e
   depois para configurar basta executar: apsfilterconfig e seguir as
   instrucoes.

 - cups, nunca usei mas jah ouvi dizer que eh bem simples de
   configurar

Nao esqueca que voce vai precisar (no caso do apsfilter) do smbclient
para que ele acesse o servidor Windows 2000 Server.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116