servidor de impressao

Colegas;

Estou montando um servidor de impressao e gostaria de fazer dele uma
maquina apenas para este fim. Arrumei um 486 com duas placas de
impressora, lpt1 e lpt2 funcionando no windows, e instalei o debian
stable, somente instalacao minima.

Depois instalei o cups e o apache, dai tentei acessar o servidor de
impressao de outra maquina usando um browser, digitando
http://nome_da_maquina:631, porem surgiu a mesagem de erro 403 (proibido
acesso). Se eu coloco apenas http://nome_da_maquina aparece a pagina
inicial padrao do apache, o que significa que a interface web esta
funcionando. Entao pode ser alguma coisa do cups que impede seu acesso
remoto. Mexi no /etc/cups/cupsd.conf e adicionei o IP da outra maquina
na lista de acesso, ai eu tive acesso a pagina inicial do cups, mas nao
aas outras paginas de administracao, que permitem adicionar impressoras
e tudo mais. Como configuro isso para eu administrar o servidor via web
de outra maquina, de preferencia pedindo usuario e senha?

Outra coisa: quero poder alterar prioridades de jobs, deletar jobs,
analisar quem ta imprimindo muito, tirar relatorios, enfim, administrar
o servidor de impressao plenamente. Entao pergunto: o cups e a melhor
opcao? E preciso instalar alguma outra ferramenta adicional? E possivel
que o job va para a impressora ociosa para ele nao ficar na fila de
outra que esta sendo usada?

Alem das experiencias de cada um, links para documentacao sao muito bem
vindos!

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

Um chefe deve ser mais católico que o Papa - e tão limpo
quanto um dente de cão de caça

--Robert Mcnamara