CDRW LG 24X10X40X

Oi para todos!

Olha, posso estar passando por idiota, mas vou fazer a
pergunta assim mesmo. Vi várias opções de kernel no
apt-cache e, uma vez que precisei, instalei duas três
opções diferentes até achar uma que fosse compatível com o
que eu queria fazer. Tudo fácil e prático.

A questão é: não tem nenhum kernel compilado pronto para
instalar que dê suporte a CDRW?

Acho estranho porque justamente no nosso meio a
"proliferação" de gravadores de CD é muito grande. Porque o
kernel não sairia com tudo o que precisamos como módulo?

Aguardo esta resposta. Se ela não for positiva, vou apelar
para a compilação, o que é uma pena pois o meu kernel
(2.4.18) parece estar atendendo a todas as necessidades do
meu computador (tirando, claro, o CDRW e o Scanner HP
scanjet 4p com placa SCSI Symbios 53*).

Obrigado.

THOMÉ.