Re: TA FODA AKI !

On 07 Nov 2002 22:54:39 -0200
marciotex@pop.com.br wrote:

> Gnome e Kde devem ser pesados para esta config. Use fluxbox como
> gerenciador de janelas (leve, funcional e......bonito?)
>
> # apt-get install fluxbox

tem outros leves, twm,fvwm, icewm, blackbox, fluxbox, enlightenment (um pouco mais pesado, e bem bonito), além de vários desconhecidos, equinox, xfce...

> Configure sua conexão com pppconfig e conecte na linha de comando
> com pon
>
> # pppconfig
>
> e confiure sua conexão; como usuário COMUM, num terminal, rode
>
> $ pon
>
> Há, também. o gkdial que pode ser uma boa opção.

discador tem também o kppp. e eu uso o discador do meu provedor, terra.
para usar fora do x tem também o wvdial

> Para navegar, modo gráfico, netscape e/ou galeon

netscape >6 ou mozilla é muito pesado eu acho. talvez o netscape 4.x, konqueror, ou opera. Tem um mais leve ainda que era baseado no mozilla (assim como o galeon, mas muito mais leve que ele), que eu não me lembro o nome agora. acho que tinha vindo numa revista geek antiga, que também vinha um gerenciador de janelas até bem levinho chamado xfce

o netscape 4.77 vem no debian (digite apt-get install netscape-base-477)

> Para modo texto, lynx e links, excelentes navegadores

tem também o w3m.

> [...]
> interessado em mudar o conceito de editar um texto, não deves
> buscar esta opção). Like-word, experimente o abiword.

> Like-photoshop, o gimp.
>
> Cliente de e-mail: sylpheed.
>
> Agora, se quiseres radicalizar, faça tudo isto (ou quase tudo), no
> emacs21
>
> Rodo um P100, com 40Mb de Ram e estou satisfeito. Escrevo trabalhos
> com alta qualidade de edição (latex, emacs, auctex),
> portáveis (pdf), lido com cerca de 400 mensagens/dia
> (Gnus, leitor do emacs), conexão discada, navego no galeon.

falto um: leitor de pdf: xpdf ou acrobat reader.
se estiver muito pesado use o potato... acho que não vai ser nescessário

existe centenas de alternativas pra esses aplicativos citados aqui, pra procurar mais aplicativos na distribuição use apt-cache search palavra-que-vc-vai-procurar. um bom lugar pra procurar coisas é o site freshmeat.net