[Fwd: [ForumTI] Relato de um militante do software livre no Forum Social da Europa]

--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

A experiência é um nome que cada qual dá aos próprios erros

--Oscar Wilde
--- Begin Message ---
Inicia o Forum Social da Europa movido a software livre da Debian.

Daqui a pouco estarah iniciando o Forum Social Europeu em Forença - Italia.
A abertura sera numa praça publica. Tem milhares de pessoas do mundo todo. Eh uma torre de Babel, o idioma dificulta um pouco. Os Italianos nao falam Ingles nem Espanhol...mas estou me virando.
Toda estrutura do Forum eh com software livre da Debian...e os jornalistas nao estao estressados. Eh soh uma questao educativa.
A galera (os hackers) que montaram a infra-estrutura pertencem a varias organizacoes nao governamentais e movimentos sociais da Europa.
Um problema eh que a  populacao estah com medo dos manifestantes. Aqui a policia e a imprensa do Berlusconi estao pegando pesado, espalhando o medo e o panico. Num jornal local saiu na capa uma manisfestacao com bandeiras do PT (a galera toda alegre) e falava na meteria em bedernas e desordem. A marca das tragedias de Genova tambem esta pesando.
Minha apresentacao eh sexta a tarde. Estou sem saber ainda aonde...mas hoje tenho um encontro com o parlamentar Alessio Papini (organizador da atividade).

Abracos

******************************
Marcelo D'Elia Branco
UERGS - Universidade Estadual do
Rio Grande do Sul www.uergs.rs.gov.br

Lista ForumTI
Fórum Democrático das Entidades de Tecnologia da Informação

Nossa página...

Nossos e-mails...
Assinar:  ForumTI-subscribe@yahoogrupos.com.br
Enviar mensagem:  ForumTI@yahoogrupos.com.br